Baixada Santista

Guarujá capacita monitores para o Verão no Clima 2020

31/12/2019

Do dia 3 ao dia 5 de janeiro, os monitores do Programa Verão no Clima receberão capacitação para atuar em Guarujá durante a temporada 2020. Ao todo, são 14 monitores com experiência na área ambiental que irão levar informação e conscientização para banhistas, a partir do dia 10.

 

As capacitações irão acontecer na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), Instituto Gremar e no Núcleo de Informações e Educação Ambiental da Praia do Tombo. Serão feitos esclarecimentos sobre o programa, leitura de apostila em conjunto, formas de abordagem, postura correta e simulações de situações positivas e negativas que possam vir a ocorrer durantes as futuras atividades.

 

Contando com quatro monitores no período da manhã, e quatro à tarde, as equipes do Verão no Clima estarão a postos nas praias da Astúrias e Pitangueiras, de sexta-feira a domingo, até o final de fevereiro auxiliando os banhistas a preservarem o bom estado dos locais e a realizarem o descarte adequado de resíduos sólidos.

 

O Programa Verão no Clima é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, em parceria com a Prefeitura de Guarujá, por meio da Semam e Gestão de Praias.

 

Foto: Divulgação/PMG