Mundo Pet

Oito filmes com cães protagonistas

04/01/2020

Cães são os animais preferidos pelos humanos, sem dúvidas. É por isso que os filmes em que os peludos são protagonistas se revelam grandes sucessos de bilheteria no mundo todo. Um exemplo disso é o longa-metragem Marley & Eu, que arrecadou quase 250 milhões de dólares em 2008. É grande a lista de produções com nossos amigos de quatro patas, mas separamos as principais para você maratonar no fim de semana, dividindo a pipoca com o seu peludo.

 

Meu amigo Enzo

Neste, que é um dos filmes mais recentes desta lista, Denny Swift é um piloto de corridas arrojado, com um talento especial para dirigir sob chuva. Um dia, ao ir para o trabalho, encontra um filhote de cachorro que decide adotar. Ele recebe o nome de Enzo, em homenagem ao criador da Ferrari, e passa a acompanhá-lo em todo lugar, ganhando um apreço especial pela adrenalina das corridas, seja ao assisti-las ao vivo ou pela televisão. Com o passar dos anos, a amizade entre Denny e Enzo sofre profundas mudanças quando o piloto se apaixona por Eve.

 

Juntos para sempre

Produção de 2019, este filme também promete nó na garganta e cisco no olho! Depois de muitas vidas e aprendizados, Bailey vive tranquilamente com Hanna. Um dia, Gloria, uma aspirante a cantora, aparece sem avisar na vida dos dois com uma notícia surpreendente: Hanna tem uma neta, chamada Clarity. Com o tempo, o cãozinho percebe como a menina é negligenciada pela mãe e decide que seu objetivo nesta vida é cuidar dela e protegê-la, incondicionalmente.

 

Sempre ao seu lado

Prepare o lencinho, pois esse filme é de chorar! Baseado em uma história real  – e com Richard Gere no elenco – conta a história do cão japonês de Hachiko, um fiel Akita, que acompanha seu pai até a estação de trem quando vai trabalhar e o espera chegar diariamente. Um dia, o tutor sofre um infarto no trabalho e morre.  Mas Hachiko não desistiu de espera-lo e retornou todos os dias, por 10 anos, no mesmo horário até sua morte. Para homenagear o cão, uma estátua foi colocada em frente à estação de Shibuya, em Tóquio, e pode ser visitada até hoje.

 

Bolt – Supercão

Chame a criançada para curtir as aventuras deste cãozinho esperto.  Bolt é a estrela de uma série de TV, na qual possui superpoderes. Sua companheira é Penny, com quem vive diversas aventuras. Entretanto Bolt não sabe que o mundo que o cerca é falso, acreditando que realmente possui dons especiais. Quando, nas gravações de um dos episódios, Penny é sequestrada pelo dr. Calico, o vilão da série, ele consegue fugir do furgão em que vive e parte atrás dela. Ao lidar com a vida real é que, aos poucos, ele toma consciência de que não tem superpoderes e é um cachorro normal.

 

K-9 

Sucesso do final da década de 1980, K-9 marcou a infância de muita gente! No filme, Michael Dooley é um policial extravagante que necessita de ajuda para lutar contra Lyman, um traficante. Um conhecido lhe dá Jerry Lee, um pastor alemão treinado para identificar drogas. Com sua ajuda, Dooley espera colocar seu inimigo atrás das grades, mas Jerry Lee tem uma personalidade bem própria e trabalha apenas quando quer. Por sua vez, o cachorro é ótimo para destruir o carro, a casa e a vida amorosa de Dooley.

 

Beethoven, o Magnífico

Pode parecer manjado citar este filme, mas o Beethoven é encantador até mesmo para quem já assistiu a produção diversas vezes. Ele tanto marcou uma geração, que tem gente que nem sabe que o nome da raça do protagonista é São Bernardo! Na história, a família Newton vive em uma casa confortável, mas parece que falta algo. Este vazio é preenchido quando um mascote vai morar lá, sendo que na verdade este filhote é um imenso cão, que traz alegrias e muitos tumultos para os Newton. Paralelamente Herman Varnick, o veterinário do local, tem uma secreta e horrível segunda atividade que requer diversos cachorros para experimentos estranhos.

 

Todos os cães merecem o céu

A animação de 1989 merece entrar nesta lista. Conta a história de Charlie, um cachorro pastor alemão que passa um tempo na cadeia enquanto seu sócio, o bulldog Cicatriz, enriquece misteriosamente. Ele escapa da prisão e vai atrás do ex-parceiro, mas Cicatriz não divide seus lucros com ninguém e decide traí-lo, armando uma emboscada. Procurando vingança, Charlie é ajudado pelo amigo basset Sarnento, um anjo da guarda e Ana Maria, uma menininha órfã capaz de falar com os animais. Alerta de fofura!

Lassie

Assim como Beethoven, Lassie é um clássico que nunca morre! Nele, a família Turner decide começar uma nova vida e decide ir morar na Virginia. A mudança mexe com o emocional de todos, sobretudo o jovem Matt, que se sente perdido e solitário. Um belo dia, os Turner conhecem uma acolhedora cadela da raça collie que os ajudará a adaptar-se à nova vizinhança.