Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Estilo/Casa e Decoração | 04/01/2020

Seu imóvel precisa de reforma?

Realizar uma reforma é fundamental para conservar a estética e a estrutura de um imóvel – e evitar dores de cabeça! Mas você sabe identificar os sinais que demonstram a necessidade de se fazer uma obra de reparação em seu apartamento ou casa? 

 

O especialista em revestimentos Renato Las Casas explica que é importante estar atento aos pequenos problemas que paredes, tetos e pisos, entre outros, aparentam. 

 

“Bolor, trincas, rachaduras, deslocamentos e manchas em revestimentos podem indicar a presença de infiltrações e o comprometimento das estruturas do local. Muitas vezes, estes problemas são causados pelo uso de produtos de baixa qualidade, presença de microrganismos, ou mesmo pela ação do tempo”, esclarece.

 

Segundo Renato, os imóveis que necessitam de reparos ou obras completas podem apresentar outros sinais: “Problemas na fiação, falhas no sistema hidráulico e esquadrias que começam a emperrar são alguns dos indícios que muitas vezes podem contribuir para acidentes graves, mas que passam despercebidos ou não recebem a devida atenção dos proprietários ou frequentadores de alguns imóveis.

 

Ele alerta para a importância das manutenções periódicas. “É essencial se atentar a estes sintomas e realizar manutenções eficientes, pois estas atitudes podem aumentar a vida útil de uma construção e reduzir os custos dos reparos”, conclui.

 

Foto free image bank/Pixabay


Leia também