Em Off

Santos deve ter 50 novas obras públicas em 2020

04/01/2020

A Prefeitura pretende concluir cerca de 50 obras em 2020, oito delas até o final do mês. São novos equipamentos públicos, melhorias no viário, além de habitação para famílias carentes. 

Serão entregues cinco novas escolas e cinco novas unidades de saúde: novo Ambesp Centro, Policlínica Areia Branca, Policlínica Jabaquara, UPA da Zona Leste e Clínica Escola do Autista. Na assistência social, o São Manoel ganhará um novo Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

“Todos esses serviços mostram a importância do poder público em oferecer mais serviços em um momento de crise na economia nacional e alta taxa de desemprego, no qual muitas famílias dependem dos serviços do SUS e das unidades municipais de educação”, afirma o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

Além disso, a remodelação da Ponta da Praia estará 100% concluída e na entrada da cidade estão prontos viadutos e vias de acesso.

Barbosa explica que as parcerias com a iniciativa privada aumentaram a capacidade de investimento em obras públicas. “Nas contrapartidas que exigimos às empresas por meio da Lei de Uso e Ocupação do Solo, priorizamos a construção e equipagem de novos prédios públicos, ao invés de a Prefeitura receber o valor em dinheiro. Assim foi com as escolas municipais Maria Lúcia Prandi e Paulo Gomes Barbosa, por exemplo”, destaca.