Santos

Policlínica na Zona Noroeste de Santos será entregue neste mês

06/01/2020

Está praticamente concluída a obra da Policlínica da Areia Branca, que tem inauguração prevista para este mês. Localizada na Rua Francisco Lourenço Gomes Júnior, a unidade terá quatro pavimentos, com seis consultórios (um deles odontológico), e beneficiará os 6,5 mil moradores do bairro, atualmente atendidos no Bom Retiro.

 

Segundo o secretário de Saúde em exercício, Dênis Valejo, uma lista de últimos ajustes está sendo conferida para que o edifício seja entregue pela construtora na próxima semana. “Estamos na etapa de entrega do prédio, que se confunde com o período de chegada dos equipamentos para fazermos a montagem da policlínica”.

 

O prédio foi construído em duas etapas, sendo que a segunda teve investimento de R$ 1 milhão.

 

Disposição do espaço

O andar térreo vai abrigar salas para acolhimento, recepção, espera, vacinação e distribuição de medicamentos, e também depósito, armazenagem de resíduos, expurgo e sala de utilidades.

 

O primeiro andar será destinado a procedimentos, coleta, curativos, inalação, utilidades e espera.

 

No segundo pavimento, ficarão as salas de roupa limpa, de utilidades e de observação, com sanitário acessível. Já o terceiro andar comportará o almoxarifado, estoque de medicamentos e copa.

 

Foto: Isabela Carrari/PMS