Santos

Reurbanização de avenida na Zona Noroeste de Santos atinge 70chr37 de execução

06/01/2020

Estão 70% executadas as obras de reurbanização da Avenida Francisco Ferreira Canto, que separa os bairros São Jorge e Caneleira, na Zona Noroeste. Com conclusão prevista para este mês, as intervenções consistem na implantação de uma pista com sentido à subida do Morro da Nova Cintra, além de recapeamento das faixas já existentes, construção de passeios acessíveis, modernização da iluminação pública e implantação de 540 metros ciclovia.

 

No momento, os serviços estão concentrados na base de sustentação para pavimentação da nova pista. A troca do solo chega a atingir de 1,8 metro de profundidade. Também são realizados trabalhos de topografia e de avanço da faixa cicloviária.

 

“Essa é uma via importante, muito acessada pela população. Estamos criando uma nova pista, com quase 600 metros, que vai facilitar muito a mobilidade, beneficiando comunidades da Zona Noroeste e dos Morros”, comentou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

 

Os recursos para a revitalização, com valor estimado em R$ 6 milhões, são do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

 

Foto Isabela Carrari/PMS