Notícias

Carreta da Mamografia começa a atender em Guarujá a partir de terça-feira (7)

06/01/2020

Mais uma vez, Guarujá receberá a Carreta da Mamografia, de iniciativa do Governo do Estado, por meio do Programa Mulheres de Peito, em parceria com a Prefeitura. O veículo vai ficar estacionado em frente à Unidade de Pronto Atendimento Doutor Matheus Santamaria – o ‘PAM Rodoviária’– que fica na Avenida Santos Dumont, 856, no bairro Santo Antônio.

 

A Carreta chega à Cidade na segunda-feira (6) para montagem. Já o atendimento ao público feminino tem início na terça-feira (7) e termina no próximo dia 31. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

 

A Carreta da Mamografia prestará atendimento às mulheres a partir de 35 anos, desde que munidas de cartão SUS e RG. Poderão ser feitos exames de mamografia e ainda de ultrassonografia de mamas, este excepcionalmente, apenas nos casos que apresentarem alterações. Durante a semana serão distribuídas 50 senhas diárias, e aos sábados, um total de 20, para atendimento no mesmo dia.

 

Os resultados estarão disponíveis uma semana após a realização do exame, no Instituto da Mulher (a Casa Rosa), que fica na Rua Quinto Bertoldi, 5, na Vila Maia. Por isso, as pacientes devem se dirigir ao local para retirada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Foto: Divulgação/PMG