Baixada Santista

São Vicente terá novo pronto-socorro

07/01/2020

São Vicente ganhará um novo pronto-socorro. Instalado atualmente nas dependências do Hospital Municipal (antigo Crei), no Centro, o equipamento será transferido para a Avenida Minas Gerais (Linha Vermelha), no bairro Vila São Jorge. As obras já tiveram início e a previsão é de que sejam concluídas até junho. O objetivo é ampliar qualidade e oferta de atendimento. 

O novo prédio contará com atendimento de urgência e emergência de Pediatria, Clínica Médica, Ortopedia, Odontologia, Bucomaxilo e Cirurgia Geral, serviços já oferecidos no atual pronto-socorro.

Entre as novidades, está uma sala de triagem. Além disso, haverá espaços para espera, acolhimento, repouso, observação (masculino, feminino e pediátrica), gesso, exames, medicação, sutura, inalação, curativos, inalação e pequenas cirurgias. 

O equipamento terá 16 leitos adultos, 9 de cuidados especiais e 13 infantis. A estrutura será totalmente climatizada e contará com vagas de estacionamento. 

O atual pronto-socorro registra média mensal de 22 mil consultas, sendo cerca de 5.600 de odontologia. 

Obra – O investimento na construção do novo pronto-socorro é R$ 5 milhões e tem origem particular especificadas em edital de chamamento publicado, que prevê contrato de locação de 20 anos no modelo “built to suit” –  aluguel a longo prazo no qual o imóvel é construído para atender os interesses do locatário, já pré-determinado.