Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Cultura/Exposições | 07/01/2020

Mural da Perimetral ganha exposição em Santos

Integrando os trabalhos dos artistas Fixxa, Colante, Hugo, AmorOdio, Bomfim e do duo Shesko & Sirius, o projeto Mural da Perimetral ganha exposição nesta quinta-feira (9), às 19h, na Galeria de Arte Patrícia Galvão. 


 
Sob olhar do fotógrafo Tom Leal, a mostra exibe o processo de produção, pintura e transformação do muro de cinco metros de altura por 38 de comprimento na Avenida Perimetral.


 
Com mais de 150 fotos, a exposição conta ainda com a exibição de um videodocumentário, que reúne as artes produzidas pelos alunos das oficinas realizadas pelo projeto.
 


A mostra pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, até  23 de janeiro. A Galeria fica no 3º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). Entrada gratuita.


 
Mural da Perimetral


Com a proposta de registrar o momento de sete grandes artistas da cena da arte urbana de Santos, o Mural da Perimetral trouxe, em outubro do ano passado, novas cores a uma das vias mais movimentadas de Santos, que liga a Zona Leste ao Centro Histórico.


O projeto foi o primeiro do gênero a ser contemplado pelo Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes e a receber verba do Fundo Municipal de Assistência à Cultura.


 
Em contrapartida, a equipe contemplada se desdobrou em oficinas dirigidas a jovens da região, com ensinamentos teóricos e práticos sobre a experiência de produzir um mural de grafite


Leia também