Baixada Santista

São Vicente terá ação de conscientização de banhistas nos finais de semana

08/01/2020

A Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam) começou a capacitar monitores, que vão atuar na abordagem dos banhistas nas praias vicentinas. A ideia é conscientizar a população sobre descarte irregular de resíduos. O treinamento foi realizado em três dias e terminou neste final de semana, envolvendo atividades de aprendizagem de forma dinâmica e criativa.

 

A ação faz parte do projeto Verão no Clima, que é ligado à Secretaria de Infraestrura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Por meio desta iniciativa, monitores vão passar por um treinamento que vai abordar temas como microlixo, reutilização e reciclagem, lixo no mar, consumo consciente e impacto dos resíduos na vida dos animais, entre outros.

 

Para isso, as aulas contaram com participação de parceiros. O Ateliê Lixo Inteligente, o Grupo Gremar e a Coopernatureza ministraram alguns temas.

 

Depois de passar pela capacitação, começa a atuação daqueles que foram treinados. Eles vão trabalhar todos os finais de semana até o Carnaval.

 

O Verão no Clima, que ocorre em um total de 16 municípios, visa gerar educação ambiental e estimular a mudança de hábito do descarte irregular. Outro objetivo é despertar as pessoas para a responsabilidade de cada indivíduo na preservação do meio ambiente.

 

Foto: Divulgação/SEMAM/PMSV