Baixada Santista

Virada Ambiental agita São Vicente neste final de semana

09/01/2020

São Vicente recebe a IV Virada Ambiental neste final de semana. De sexta-feira (10) a domingo (12), o evento vai abordar, entre outras coisas, a preservação dos manguezais em pontos estratégicos do Município. A ação, que tem como tema “Mangue é Vida”, visa orientar a população sobre o descarte correto de resíduos, além de incentivar um estilo de vida mais saudável e sustentável.

Na sexta, a virada tem início às 10h, na Praça 22 de Janeiro, no Centro. A abertura contará com plantio de mudas de pau-brasil e instalação de lixeiras ecológicas em pontos específicos da Cidade.

 

O Rio Mariana/Boturoca será o foco da iniciativa no sábado, a partir das 9h. Lá, haverá limpeza de resíduos nos manguezais, estudos técnicos científicos, monitoramento das aves que habitam o local e aulas de educação ambiental para crianças e adolescentes do México 70.

 

O projeto será finalizado no calçadão da Praia do Gonzaguinha (ao lado da base de salva-vidas GB 13), no domingo, das 9h às 13h. A ação terá feira de exposições com produtos reciclados e voltados para o meio ambiente e tendas interativas, entre outros. Além das atividades voltadas à conscientização, quem tiver interesse, também pode expor suas criações com material reaproveitável.

 

As atrações oferecidas são gratuitas. Todos que participarem das ações vão receber um certificado de voluntariado de cinco horas para atividades complementares.

 

Para mais informações, basta acessar a fanpage no Facebook ou entrar em contato pelo telefone (13) 99103-8641.