Baixada Santista

Regata Festiva é um dos destaques no aniversário de Praia Grande

10/01/2020

Cerca de 50 atletas devem participar da 23ª Regata Festiva Cidade de Praia Grande. O evento esportivo será no sábado (18), com concentração às 8h30 e largada às 12 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Ácqua, conhecida popularmente como Portinho (Rua Paulo Sérgio Garcia, 424, Bairro Sítio do Campo). A entrada para acompanhar a disputa é gratuita.

 

A realização da Regata Festiva faz parte da programação de aniversário de 53 anos de emancipação político-administrativa de Praia Grande, celebrado no dia 19 de janeiro.

 

Em 2020, a Regata Festiva Cidade de Praia Grande terá um destaque ainda maior porque funcionará também como primeiro evento oficial da vela na nova temporada no Estado de São Paulo. Por conta disso, são esperados competidores praia-grandenses, de cidades da Baixada Santista e até de outras regiões paulistas.

 

Serão disputadas as seguintes classes: laser, dingue, holder, optmist, open bic e aberta. “A expectativa é que a competição tenha disputas acirradas e com bom nível técnico. Essa já é uma prova tradicional. Outro destaque é essa homenagem para Praia Grande”, comentou o responsável pelo Navega SP em Praia Grande, Silvio Bello.

 

A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo tem alguns destaques que estarão em ação na Regata Festiva na briga por medalhas e pódios. Entre eles, os irmãos Esdras e Elion Santana, além de Thiago Santana. “A última competição que os integrantes da equipe municipal disputaram foi em dezembro. Mesmo assim, acredito na conquista de bons resultados e medalhas. Nosso grupo é forte e talentoso”, analisou Bello.