Em Off

Badra Comunicação divulga na terça 1ª pesquisa do ano para prefeito de SP

11/01/2020

A Badra Comunicação, que realizou pesquisas de intenção de voto para prefeito das nove cidades do litoral paulista para o Jornal da Orla, divulga na terça-feira (14) a primeira pesquisa para prefeito de São Paulo. Foram ouvidos 2.400 eleitores, nas cinco regiões da cidade, entre quarta-feira (8) e sexta (10).

 

O resultado está sendo aguardado com grande expectativa nos meios políticos e pode influenciar nas coligações entre os partidos que cobiçam comandar a maior cidade do país, hoje administrada pelo tucano Bruno Covas, que vai tentar a reeleição. Além de Covas, nomes de peso como os da ex-prefeita Marta Suplicy, do ex-governador Márcio França e dos apresentadores de TV, José Luiz Datena e Celso Russomano estão colocados entre os possíveis candidatos.

 

A eleição em São Paulo é considerada de grande importância política, não apenas pelo tamanho e importância da cidade no cenário nacional, mas também pelo fato de que o prefeito da Capital terá um grande peso nas próximas eleições para os governos do Estado e federal. Coordenada pelo estatístico Marcos Rogério Simonetti e pelo sociólogo Dalmo Viana, a pesquisa da Badra Comunicação foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP – 05510/2020.