Baixada Santista

São Vicente terá centro de apoio à vítima de violência

13/01/2020

Na próxima quarta-feira (15), a unidade de atendimento do programa Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) da Secretaria da Justiça Cidadania passará a funcionar em São Vicente. O novo espaço tem como objetivo facilitar o acesso da população ao serviço.

 

O atendimento será todas as quartas-feiras, das 9h às 17h, no Centro de Integração da Cidadania (CIC), localizado na Avenida Presidente Wilson, 1126, no Centro. O agendamento pode ser feito pessoalmente ou pelo telefone (13) 3467-2997.

 

No centro será oferecido gratuitamente apoio psicológico, social e jurídico a pessoas que foram vitimadas, direta ou indiretamente, por crimes violentos (agressão grave, homicídio tentado e consumado, latrocínio e ameaça). O posto terá uma psicóloga e um assistente social, além de contar com o atendimento jurídico realizado pela Defensoria Pública.

 

No primeiro atendimento, caso a pessoa não tenha sido encaminhada pelo Ministério Público ou outro setor jurídico, será realizada uma triagem pela equipe disciplinar do programa para verificar qual atendimento mais adequado pelo CRAVI.