Baixada Santista

Guarujá comemora o Dia de Santo Amaro, padroeiro da Cidade

13/01/2020

Nesta quarta-feira (15), Guarujá comemora o Dia de Santo Amaro, padroeiro de Cidade. Para celebrar a data a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro (Avenida Puglisi, s/n, Centro), iniciou no último dia 6, com uma novena em louvor ao santo que segue até terça-feira (14), sempre na missa das 19h. 

 

No Dia do Padroeiro, a programação começa às 18h30, com procissão saindo da Praça da Matriz e percorrendo as Ruas Washigton, Arthur da Costa Filho, Avenida Leomil e Avenida Puglisi. Em seguida, haverá missa campal celebrada pelo bispo diocesano, Dom Tarcísio Scaramussa e concelebrada pelo pároco padre Márcio Fernando de Castro e vigários, em frente à igreja. Após a celebração, acontece a quermesse.

 

Jardim Conceiçãozinha

A Capela Santo Amaro, localizada na Rua Waldemar Tangary, 300, no Jardim Conceiçãozinha, também realiza uma programação especial. Até terça-feira (14), acontece o Tríduo em louvor ao santo padroeiro, com missa a partir das 19h. Em seguida será realizada quermesse.

 

Já na quarta-feira (15), Dia do Padroeiro, às 17h, acontece o Terço dos Homens e às 18h procissão seguida de missa festiva.