Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Notícias/Regional | 13/01/2020

Carreta de mamografia chega a Itanhaém

Mulheres acima de 50 anos poderão ser atendidas de forma gratuita e sem necessidade de pedido médico

Em Itanhaém, mulheres acima de 50 anos poderão realizar o exame de mamografia de forma gratuita e sem necessidade de pedido médico a partir do dia 21 de janeiro. Isso porque a carreta do Programa Estadual “Mulheres de Peito” estará no Município para oferecer à população um dos procedimentos mais importantes para a saúde feminina. Os atendimentos acontecerão até o dia 30 (quinta-feira) de janeiro na Praça Narciso de Andrade, no Centro.


“Receber a carreta em nossa região é uma alegria, pois a mamografia é essencial para o bem-estar, e a chegada da unidade móvel facilitará o acesso dela às mulheres de nosso Município”, pontua o prefeito, Marco Aurélio Gomes.

 

Mulheres abaixo de 50 anos também podem ser atendidas, desde que apresentem solicitação médica. Se forem detectadas alterações no exame ou suspeitas de câncer, a paciente será convocada para análises complementares que acontecerão durante os dois últimos dias da carreta no Município, ou seja, nos dias 31 de janeiro e 1° de fevereiro.

 

Os exames serão realizados de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas. Durante a semana serão feitos 50 atendimentos por dia, enquanto aos sábados apenas 20. Para ser atendida é necessário comparecer nos dias e horários disponíveis portando RG e cartão SUS.

 

Na carreta, uma equipe multidisciplinar ficará à disposição da população. Além disso, o veículo conta com aparelhos de mamógrafo, ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.


Quem não puder ir até a carreta de mamografia, o programa Mulheres de Peito também oferece agendamento pelo telefone 0800-779-0000. O contato fica disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.


Leia também