Baixada Santista

Praia Grande tem blog para adoção de cães e gatos

14/01/2020

Filhote, adulto, mansinho ou brincalhão, essas são apenas algumas das características de cãezinhos que estão disponíveis para a adoção no Blog da Divisão de Proteção à Vida Animal de Praia Grande. A página da internet foi atualizado e conta com novas fofuras caninas que estão prontos para receber e também oferecer muito amor a um novo lar.

 

Praia Grande utiliza a moderna ferramenta eletrônica com o objetivo de facilitar e incentivar a prática da adoção. O Blog oferece fotos e informações de todos os pet’s que estão disponíveis para serem adotados e que se encontram no canil municipal. Todos eles foram apreendidos, resgatados, salvos de maus tratos, abandono ou por terem sido atropelados.

 

Para realizar a adoção, basta acessar o blog e fazer a escolha. Leva o bichinho quem chega primeiro ao setor, que fica na Rua Antônio Candido da Silva, s/nº, no Bairro Vila Sônia. No local, é preciso preencher um cadastro e um documento de Posse Responsável, no qual o novo dono se compromete a cuidar adequadamente do animal.

 

Entre as exigências, é preciso ter residência fixa, ser maior de idade e apresentar um documento de identidade. Ao deixar o abrigo, o animal já sai imunizado contra vermes, mas precisa ser levado a uma clínica para que receba as vacinas contra eventuais bactérias contraídas no antigo ambiente onde permaneceu.

 

Maus tratos – Para denunciar um crime de maus tratos contra animais, recomenda-se ir a uma das delegacias da Cidade. O abandono de animal é prática comum no Município e o principal motivo da superlotação do canil municipal. O delito prevê pena de seis meses a dois anos de prisão, além de multa a ser estabelecida pela Justiça.

 

Contato – Para mais informações sobre adoção e outros assuntos, o telefone da Divisão de Proteção à Vida Animal de Praia Grande é o seguinte: 3596-1882.

 

Foto Divulgação/PMPG