Santos

Reconstrução de guias e sarjetas em avenida de morro de Santos é iniciada

15/01/2020

Começaram nesta terça-feira (14) as obras de reconstrução de 1,3 mil metros de guias e sarjetas da Avenida Santista, no Morro Nova Cintra. As intervenções integram a Etapa 5 do Programa Nova Entrada de Santos, que consiste na implantação de corredores de ônibus nos morros da Cidade, com investimento de R$ 12 milhões.

 

A via também será repavimentada e ganhará novas calçadas, drenagem e bocas de lobo. Iniciados em dezembro do ano passado, os trabalhos atualmente são realizados por três equipes da empresa TMK Engenharia (vencedora de licitação), que, simultaneamente, executa o mesmo serviço na Rua Torquato Dias.

 

Em visita às obras, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa falou sobre a inserção dos morros no Programa Nova Entrada de Santos. “São corredores de acesso importantes para a entrada da Cidade e conseguimos incluí-los nesse investimento. São mais de 6,5 quilômetros de vias contempladas com pavimentação e drenagem dos morros. E já em execução”.

 

A vistoria contou também com a presença do gestor das obras do programa, Wagner Ramos; do secretário de Governo (Segov), Rogério Santos, e de técnicos das secretarias de Infraestrutura e Edificações (Siedi) e Serviços Públicos (Seserp).

 

Informativo
O atual trabalho de reconstrução de guias e sarjetas na Avenida Santista deve durar 40 dias. Antes de cada intervenção, os moradores locais recebem um informativo com indicação do trecho em obra, além de datas para início e fim dos trabalhos.

 

Vias que serão contempladas
Rua Torquato Dias
Rua Paulo Clemente Santini
Rua Manoel Pereira Rua Marildo Pires Domingues
Rua Manoel Garcia Villarinho
Rua José Félix da Silva Rua Moyses de Freitas
Rua José Ozeas Barbosa
Praça Guadalajara
Avenida Santista
Avenida Brasil
Rua Amália Rodrigues
Rua São Roque
Rua Albino dos Santos
Rua Assunção de Nossa Senhora
Avenida São Cristóvão
Avenida Nossa Senhora do Monte Serrat
Rua Rubião Júnior
Rua José Gomes Avenida Guilherme Russo

 

Foto: Isabela Carrari/PMS