Notícias

Projeto celebra música autoral caiçara com show no Sesc Santos

15/01/2020

Para divulgar compositores e artistas da Baixada Santista foi criado o projeto Santo de Casa, em 2017. O principal objetivo do movimento é celebrar a música autoral que é produzida na região, reunindo bandas, músicos, cantores, DJs, entre outros profissionais. Uma das integrantes deste grupo é a banda Bailão do Santo, do músico santista Rogério Baraquet, um dos criadores do projeto, que se apresenta nesta quinta-feira (16), às 21h, o Sesc. 

“Nos anos 80, a música autoral era um movimento forte na região. Aqui tem muita gente que compõe, mas não havia um grupo que reunisse todas essas pessoas e bandas. Temos feito muitas coisas, como shows em bares, programas de rádio, apresentações no Orquidário de Santos”, explica Baraquet, que prepara repertório variado – e autoral – para a apresentação no Sesc.

“Vamos tocar baião, samba, fandango, reggae, pop. Será uma noite dançante e animada, comigo (voz e violão), Tanauan Nogueira (voz e baixo), Luciano Albino (voz e guitarra), Guilherme Junior (bateria). Será a estreia da Joyce Blanco (violino) e ainda teremos participações do DJ Cuco e rapper Ice Dee e o lançamento do single “Os sóis e os planetas”, comemora o músico.

Neste ano, o Santo de Casa terá novidades. Além de seguir com as apresentações no Orquidário, o projeto foi contemplado com o ProAC em São Vicente, que será fundamental para a expansão e divulgação do projeto.

Os ingressos são gratuitos para conferir o show da banda Bailão do Santo, no Sesc, mas haverá retirada dos bilhetes duas horas antes da apresentação. O endereço é Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida.