Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Cultura/Exposições | 16/01/2020

Exposição retrata cenários santistas e celebra 474 anos da Cidade

O Jardim Botânico Chico Mendes, o Santuário do Valongo, as praias e seus jardins e a Bolsa de Café. Esses e outros cenários santistas ganham as telas, através dos traços de Paulo Rondó, na exposição ‘Paisagens Poéticas’. Com abertura neste sábado (18), às 19h, na Galeria de Arte Mário Gruber (Espaço Cultural Maestro Gilberto Mendes), a mostra é uma homenagem do artista plástico aos 474 anos de Santos.


‘Paisagens Poéticas’ seguirá aberta à visitação até o dia 31 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O Espaço Cultural Maestro Gilberto Mendes fica no Centro de Atividades Integradas (Cais) Vila Mathias, na Av. Rangel Pestana, 150, Vila Mathias, ao lado do Arena Santos. A entrada é gratuita.

 

Artista
Paulo Rondó estudou pintura com os mestres Vinicius Pascoalini, Gilmar Munhoz e Danny Inforzato. Inquieto, o artista buscou outras formas de expressão e frequentou também cursos de moda e modelagem no Senai. Estudou teatro, figurino e cenografia recebendo orientações de Gilson de Melo Barros e Elcio Zuccari, entre outros artistas.


Reconhecido colaborador do Carnaval da Baixada Santista, Rondó produz figurinos e alegorias para o Grupo Carnavalesco Guaru-Yá. Participou de diversas exposições em Santos, São Vicente e Guarujá, recebendo diversos prêmios.


Desde 2016, Paulo frequenta os cursos de artes visuais do Projeto Fábrica Cultural, da Secretaria de Cultura (Secult), ministradas pelas artistas Joyce Farias e Sandra Alves. 
 


Leia também