Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Notícias/Local | 16/01/2020

Artistas de Santos podem se inscrever no processo de seleção do Jardim das Artes

Já está aberto o processo de seleção de artistas plásticos para a feira ‘Jardim das Artes’. Pintores, escultores, gravuristas e ilustradores que desejam integrar o centro de exposição e comercialização de obras de arte devem comparecer, até o dia 31 de janeiro, à sala da Coordenadoria de Museus e Galerias (Comug), munidos de originais e cópias do documento de identidade e comprovante de residência recente, além de foto 3x4 recente, currículo artístico e cinco fotos das obras que serão expostas.


As inscrições são gratuitas, porém os expositores selecionados deverão contribuir bimestralmente o preço público, no valor de R$ 61,71, que é revertido para o Fundo Municipal de Assistência à Cultura (Facult). Informações: 3226-8010. A Comug fica no andar térreo da Secretaria de Cultura, na Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias.

 

Jardim das Artes
Localizado em pleno jardim da orla e regulamentado por meio do decreto n° 4.894 de 27 de agosto de 2007, o ‘Jardim das Artes’ é um dos pontos mais tradicionais em Santos dedicados à economia criativa, sendo considerado, na prática, como uma galeria de arte a céu aberto. A feira de arte ocorre ao ar livre, na Praça Luiz La Scala, (ao lado do Aquário Municipal), sempre aos fins de semana e feriados.
 


Leia também