Notícias

Rio Santos Bossa Fest tem sessão de filme sobre Vinicius de Moraes

20/01/2020

Até domingo (26 de janeiro), Santos recebe a sétima edição do Rio Santos Bossa Fest. Com o objetivo de entreter o público com o estilo musical que é um dos principais alicerces da música popular brasileira, além de uma variada programação cultural com exibições de filmes e exposições fotográficas, o evento será realizado durante a semana de comemorações da Bossa Nova, cujo Dia Nacional e Municipal é celebrado no dia 25 de janeiro.

 

Nesta segunda (20), às 18h30, acontece sessão do filme "Vinicius de Moraes – Vinicius", de Miguel Faria Jr, na Pinacoteca Benedicto Calixto (Av. Bartolomeu de Gusmao, 15, Boqueirão). Confira a programação completa do festival abaixo.

 

 

Dia Nacional e Municipal da Bossa Nova

Dia 25 de janeiro é o Dia Nacional e Municipal da Bossa Nova, uma homenagem à data de nascimento do maestro Antônio Carlos Jobim, uma das principais referências desse estilo musical brasileiro. E, em comemoração, Santos receberá no Rio Santos Bossa Fest os shows de Celso Fonseca (voz e violão), com uma homenagem a Tom Jobim e João Gilberto, e de Amilton Godoy Trio, homenageando Zimbo Trio, no Teatro do Sesc, a partir das 19h. Os ingressos serão cobrados, conforme política de preços do local, e devem ser retirados com antecedência. Eles também realizarão um workshop sobre Bossa Nova, às 15 horas, no auditório.

 

No dia 26, domingo e aniversário de Santos, às 17h, será a vez da Concha Acústica da cidade (Canal 3) receber o show “Samba na Bossa”, uma roda de samba tocando os clássicos da Bossa Nova, sob liderança de Luizinho Mastellari, vocalista do grupo Feitiço, e convidados. No mesmo dia, haverá também na Pinacoteca Benedicto Calixto, a exibição do filme “Os Desafinados”, de Walter Lima Junior, a partir das 18h30.

 

Para o idealizador do Rio Santos Bossa Fest, Cássio Laranja, esse é um grande momento de homenagem a um dos principais movimentos musicais do Brasil. Para esta edição de 2020 sua expectativa é de superar ainda mais o público do ano passado, que atingiu aproximadamente 10 mil pessoas. “O engajamento das pessoas é maior a cada ano e neste temos uma programação incrível com a participação de grandes artistas e exibição de filmes de alto nível o que atrairá tanto os amantes do estilo, quanto àqueles que querem conhecer um pouco mais sobre a história da Bossa Nova”, considera o organizador.

 

Programação do Rio Santos Bossa Fest

 

20/1 – Pinacoteca Benedicto Calixto

18h30: exibição do filme “Vinicius”, de Miguel Faria Jr.

 

21/1 – Pinacoteca Benedicto Calixto

17h30: exibição do filme Gal Costa Canta Tom Jobim – Ao Vivo.

19h30: exibição do filme Toquinho – Tributo à Bossa Nova – Especial 40 Anos De Carreira.

 

22/1 – Pinacoteca Benedicto Calixto

 17h30: exibição do filme Wanda Sá & Convidados – Ao Vivo.

19h30: exibição do filme Olha que Coisa Mais Linda – Uma Homenagem a Tom Jobim.

 

23/1 – Pinacoteca Benedicto Calixto

 17h30: exibição do filme Turnê 24º Prêmio da Música Brasileira – Homenagem a Tom Jobim.

18h30: exibição do filme Nasci Para Bailar – João Donato – Havana – Rio.

 

25/1 – Sesc Santos

15h: workshop com Celso Foseca & Amilton Godoy (auditório).

19h: show de Celso Fonseca – Voz & Violão – Homenagem a Tom Jobim e João Gilberto (Teatro Sesc).

21h de Amilton Godoy Trio – Homenagem ao Zimbo Trio (Teatro Sesc) – Ingressos: de R$ 9 a R$ 30.

 

26/1 – Concha Acústica Santos (Canal 3) e Pinacoteca Benedicto Calixto

17h – Concha Acústica: Samba Na Bossa – Roda de Samba tocando os clássicos da Bossa Nova, sob a liderança de Luizinho Mastellari (vocalista do Grupo Feitiço) & Convidados.

18h30 – Pinacoteca: exibição do filme “Os Desafinados”, de Walter Lima Junior.