Santos

Mercado de Peixes celebra aniversário antes de mudança para espaço mais moderno e adequado

16/01/2020

Prestes a ser transferido para um espaço mais amplo, climatizado e com instalações mais confortáveis e seguras para comerciantes e clientes, o Mercado de Peixes celebra 38 anos de atividade com bolo de aniversário e música ao vivo. A celebração ocorrerá na sexta-feira (17), do meio-dia às 16h, na atual estrutura, localizada na Praça Almirante Gago Coutinho, na Ponta da Praia.

 
Gratuito, o evento vai contar com apresentação dos cães do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) e oferecerá, além do bolo, pipoca, refrigerante e algodão-doce ao público. O som ficará por conta da dupla Renan do Valle & Tuzza Max, que cantarão de MPB a sucessos internacionais. Haverá ainda uma tenda com profissionais da rede Farmaconde para aferição de pressão e medição de glicemia.

 
Nova Ponta da Praia

Em março, as atividades do Mercado de Peixes serão transferidas para a Avenida Mário Covas, entre as ruas Vereador Henrique Soler e Dona Amélia Leuchtemberg. Em construção numa área de 1,7 mil metros quadrados, o novo edifício vai abrigar 20 boxes para comercialização de pescado (cinco a mais que o atual) e dois para comercialização de produtos como temperos e artigos de pesca.
 

O novo edifício contará com um bar no mezanino e vestiário para os funcionários. Haverá ainda câmara fria nos boxes e espaço refrigerado para triagem, gelo e lixo. O estacionamento vai conter 40 vagas e o acesso de serviço será independente.

Totalmente custeada pela iniciativa privada por contrapartida prevista em lei, a obra integra o projeto da Nova Ponta da Praia.
 

Foto: Susan Hortas/PMS