Notícias

Teatro Municipal de Santos recebe cinco orquestras sinfônicas

17/01/2020

Os admiradores da música erudita sinfônica terão cinco chances imperdíveis nas próximas semanas em Santos. De 23 de janeiro a 20 de fevereiro, o Teatro Municipal Braz Cubas (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) receberá apresentações de orquestras consagradas, além de um grupo sinfônico formado por jovens talentos da música. 

 
Abrindo a agenda, no dia 23 de janeiro, a partir das 20h, acontece o concerto gratuito da Orquestra Instituto GPA. No repertório da noite, um medley de trilhas da Disney e canções de Dorival Caymmi, Tom Jobim, Vivaldi, Astor Piazzolla e Matos Rodriguez. Os ingressos para a apresentação, que faz parte das comemorações dos 474 anos de Santos, podem ser retirados na bilheteria do Municipal, a partir das 18h do próximo dia 23. 

 
No dia seguinte (24), a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) também comemora o aniversário da Cidade com belo concerto a partir das 20h30. Sob regência do maestro Luis Gustavo Petri, o repertório da noite traz Scheherazade (Nikolai Rimsky-Korsakov) e Bachianas n.2 (Heitor Villa-Lobos). Para assistir ao espetáculo, bastar retirar os ingressos a partir das 14h do dia 24, na bilheteria do Municipal.

 
Bravo, Petrobras e Osesp 
No dia 1º de fevereiro, às 20h, a Orquestra Acadêmica do Festival Bravo faz sua apresentação de gala. No palco, 50 jovens músicos, com idades entre 14 e 24 anos, serão regidos pelo maestro Marcos Araújo. No programa da noite, obras de Johannes Brahms, Ludwig van Beethoven e Jean Sibelius, além de uma homenagem ao compositor José Simonian, executando cinco peças do músico santista. Para assistir à apresentação gratuita, não será necessária a retirada antecipada de convites.

 
O quarto concerto no Teatro Municipal será dedicado ao público infantil. A Orquestra Petrobras Sinfônica toca dia 2 de fevereiro, a partir das 17h, trazendo o espetáculo ‘Balão Mágico Sinfônico’, com clássicos de uma das mais famosas bandas infantis, que embalaram crianças e adultos nos anos 1980 e continuam fazendo sucesso até hoje. Não faltarão sucessos como Superfantástico, Amigos do Peito, Ursinho Pimpão, Baile dos Passarinhos e Lindo Balão Azul. Em breve, a produção da orquestra irá anunciar os pontos de venda para o espetáculo. 
 

Encerrando o “mês das sinfônicas”, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo se apresenta em 20 de fevereiro, a partir das 20h. O espetáculo será dedicado à obra de Ludwig van Beethoven. Em 2020, são celebrados os 250 anos do nascimento do gênio da música. 

 

Foto: Ramundo Rosa/PMS