Empreendedores

Bem-estar e tradição são a essência do negócio

18/01/2020

Quando teve a oportunidade de abrir o seu próprio salão de beleza, Silvera Santos já carregava 13 anos de experiência onde aprendeu de tudo um pouco sobre os macetes da beleza. Em 1983, juntamente ao marido Arnobio Batista dos Santos, inaugurou o Silvera Coiffeur, que há 37 anos se molda para inovar sem perder a tradição e conceber conforto e satisfação para a fiel clientela.

“No início não tive muitas dificuldades porque já tinha bons clientes, logo, obtive um sucesso rápido”, relata a cabeleireira. Adquirir estabilidade financeira e proporcionar uma vida benéfica para os seus filhos foram os principais motivos para o investimento na vida de empresária.

Entender que o cliente é o seu patrimônio, que o bom atendimento é a vitrine do negócio e saber administrar com responsabilidade, são os três principais pontos para manter um estabelecimento, segundo Silvera. A sua atual equipe emprega seis funcionários que dominam diferentes áreas da saúde capilar e estética.

Pensando sempre em ampliar o serviço, Silvera especializou-se na área de terapia capilar e tricologia, tornando-se assim referência no assunto ao conquistar prêmios e participar de diversos eventos. “O diferencial do Silvera Coiffeur é tratar da saúde dos cabelos e dar maior atenção a isso”. A tricologista defende que o resultado do trabalho provém justamente disso: vontade de levar as últimas novidades para os clientes.

Dedicação e amor não promovem somente sucessos financeiros, mas orgulho e inspiração até mesmo na própria família. Os filhos Adry da Silva Santos, de 37 anos, e Silvana da Silva Santos, de 34, seguiram o mesmo caminho da mãe, onde, naturalmente, fazem da carreira familial o melhor negócio possível.