Baixada Santista

Aniversário de São Vicente tem show, eventos culturais e entrega de novos equipamentos

17/01/2020

O aniversário de 488 anos de fundação de São Vicente, no próximo dia 22, será comemorado com atividades esportivas, shows e eventos culturais. A data, cujo maiordestaque é a 38ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, que deve reunir mais de 25 mil pessoas, entre os dias 18 e 22, também será marcada pela entrega de novos equipamentos para a população.

Neste sábado (18), a partir das 10h, acontece a inauguração do Campo Darcy Araújo, na Praia do Itararé. No mesmo dia, acontece a estreia da Encenação, às 20h, na Praia do Gonzaguinha. Às 23h, a comemoração fica por conta do Baile Noite Tropical, no Beira Mar, Avenida Tupiniquins, 724, no Japuí.

E a comemoração segue no domingo (19), com a realização da Travessia Martim Afonso, a partir das 9h, com largada no Parque Prainha e chegada na Praia do Gonzaguinha, em frente à Escola de Stand UpPaddle.

No dia 20, a Educação ganha reforço, com a inauguração da Creche Jean Pierre dos Santos Molina, às 10h, na Rua José Viegas, s/n, no Parque Continental. Às 15h, será a vez de a Praça Santa Irmã Dulce (Avenida Marginal, s/n, Jardim Rio Branco), ser entregue.

A terça-feira (21), será marcada pela entrega de mais uma unidade educacional. A partir das 15h, a população ganha a Creche Samaritá. A unidade fica na Rua Mecanizada, 9.123, no Samaritá.

E para animar o dia, ocorre o show do cantor Belo. O artista se apresenta a partir das 22h, na Arena da Praia do Itararé.

Aniversário – No dia do aniversário de São Vicente, às 8h, acontece o hasteamento das Bandeiras, na Praça 21 Irmãos Amigos. Às 10h, será celebrada a Missa de Aniversário, na Igreja Matriz. Em seguida, ao meio-dia, será cantado o parabéns, com bolo, na Prefeitura.

A comemoração segue com mais três dias de entregas e atividades:

Dia 23

10h – Instalação do Programa Municipal de Recuperação de Monumentos Históricos, na Praça da Biquinha de Anchieta.

Dia 24

10h – Inauguração dos Consultórios da Caixa de Saúde, Rua Frei Gaspar, 157, no Centro.

15h – Reinauguração da Creche Presidente Tancredo de Almeida Neves, Praça Nossa Senhora Aparecida, 551, Vila Fátima

19h – Exposição Benedicto Vicentino, Casa Martim Afonso, Praça 22 de Janeiro, 469, no Centro.

Dia 26

17h – Festa de encerramento das comemorações pelo aniversário de São Vicente, na Avenida Tupiniquins, 1128, no Japuí.

Foto Márcio Pinheiro