Teatro

Peça teatral em Cubatão narra história da extinta Vila Parisi

21/01/2020

Com iniciativa do Coletivo 302, grupo teatral com mais de cinco anos de atuação em Cubatão, a encenação ‘Vila Parisi’ volta a ser exibida na cidade nos dias 25 e 26 de janeiro, sábado e domingo, às 20h, na Praça do Cruzeiro Quinhentista, na Av. 9 de Abril, em frente a Petrobras. Com entrada gratuita, no sistema 'pague quanto puder', os ingressos devem ser retirados uma hora antes no local. A classificação indicativa é de 14 anos.

 

O coletivo relata a perspectiva de vida de operários que saíram de suas cidades atrás de um sonho foram temas pautados para a construção do roteiro. Além disto, histórias de ex-moradores da Vila Parisi – também – ajudaram na produção do conteúdo. A peça, assim como sua estreia em 2019, continuará a ser encenada em frente ao cenário barulhento e iluminado das indústrias de Cubatão.  Usando os sons da avenida movimentada como sonoplastia.

 

Vila Parisi é um extinto bairro da cidade de Cubatão, que se localizava na área industrial da cidade, entre as indústrias Adubos Trevo (mais tarde chamada de Indústria de Fertilizantes de Cubatão, e Fábrica de Fertilizantes Yara) e a Cosipa, agora conhecida por Usiminas.

 

A peça performada pelo Coletivo 302 faz parte do gênero Teatro Performativo. O objetivo do projeto é que o público presente participe de uma vasta oportunidade sensorial e histórica, aprendendo mais sobre a história da cidade.

 

Foto Divulgação/Coletivo 302