Esportes

15º Passeio Ciclístico de Aniversário da Cidade de Santos

23/01/2020

Neste sábado (25) será realizado o 15º Passeio Ciclístico de Aniversário de Santos, em comemoração aos 474 anos da cidade. A Associação Brasileira de Ciclistas e a Liga Santista de Ciclismo, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santos, são os organizadores oficiais do evento que tem como objetivo incentivar o uso de bicicletas como atividade físico-esportiva. 

 

Ao andar de bicicleta, além da melhora significativa no quesito saúde física e mental, a prática também promove um ambiente ecologicamente equilibrado, por se tratar de um meio de transporte não poluente.

 

O percurso deste ano será de 9 km, com saída na Praça das Bandeiras, no Gonzaga. O evento também irá promover uma homenagem ao atleta profissional de Ciclismo, Claudio Clarindo, morto em 2016.

 

Os participantes que não possuem bicicletas próprias, poderão adquirir as mesmas através de aplicativos das operadoras disponíveis na cidade, como o Bike Santos. E para participar, será necessária apenas a doação de um caderno universitário, que será entregue ao Fundo Social de Santos. 

 

MAIS INFORMAÇÕES: 
(13) 991350360
[email protected]

 

Foto: Francisco Arrais/PMS