Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Notícias/Regional | 24/01/2020

Competição de Fortnite tem nova edição em Praia Grande

Considerada um sucesso na primeira edição, os amantes do Fortnite vão se reunir outra vez na arena geek do Canto do Forte para mais uma disputa. E desta vez, nomes conhecidos desse universo estão confirmados para competir entre os participantes. As disputas para um dos jogos mais queridos pelo público começam nesta sexta-feira (24) e seguem até domingo (26).

 

Divididos em 40 duplas, os competidores regionais entram em ação no primeiro dia de programação, a partir das 16 horas, em busca de uma vaga na final. Ao todo, serão selecionadas 10 duplas. Já no sábado, a partir das 17h30, os competidores renomados duelam entre si, quando as 10 duplas vencedoras participarão da última etapa no domingo, às 17h30.

 

Entre os participantes conhecidos estão Thales Henrique Gabriel e Igor Fernandes, que buscarão juntamente com os competidores regionais estarem entre os oito primeiros para receber premiações em dinheiro que totalizam R$10 mil reais.

 

O diretor da Divisão de Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande, Everton Santos Mendes, salienta a qualidade do evento oferecido “Pudemos ver que os próprios competidores renomados nesse meio gamer virão ao nosso Município para disputar, mas também prestigiar a proposta da arena geek. Ficamos felizes com essa participação e esperamos um bom público durante toda competição”, completou.

 

Estação Verão Praia

São nove arenas distribuídas pelas praias da Cidade, todas temáticas, que funcionam sempre de quinta a domingo, das 9 às 22 horas, gratuitamente.

 

Os fãs da cultura Geek e videogames podem se divertir nas arenas do Forte, Tupi e Caiçara, com atividades como o Just Dance e jogos diversos, acomodados em locais especiais na praia. Após às 19 horas, DJs animam a noite até às 22 horas.

 

Para quem curte esportes radicais, as arenas do Boqueirão e Ocian oferecem atividades como overboard, slack line e bungee jump durante o dia, e show com bandas regionais a partir das 19 horas. Na Guilhermina, a arena é dedicada às competições esportivas, também com shows regionais no período noturno.

 

As arenas voltadas à recreação e dança ficam no Ocian (divisa com Bairro Mirim) e Real. Zumba, Fit Dance e brincadeiras acontecem durante o dia, e à noite, os shows regionais são as opções.


Leia também