Tecnologia

Site do Jornal da Orla tem dois novos colunistas

25/01/2020

O Jornal da Orla dá início a uma série de novidades para 2020 com a estreia de dois colunistas em seu site: a digital influencer Vic Mendes e o jornalista Carlos Pimentel.

 

Aos 14 anos, Vic Mendes é um sucesso nas redes sociais, acumulando mais de 120 mil de seguidores. A coluna “Mundo Teen” será publicada semanalmente no site do JO, reunindo os assuntos que mais interessam os adolescentes, como eventos, dicas de maquiagem, shows, lançamento de games, entre outros. Além disso, Vic, que também é dançarina, promete compartilhar com seus leitores o que pensa sobre temas do cotidiano. 

 

“Os jovens também merecem ser ouvidos. Muitas vezes, as pessoas pensam que, porque somos adolescentes, não temos o que falar. Mas não é assim”, explica a influencer, que também estreará na rádio Jovem Pan, com o programa “Se liga aí!”, igualmente voltado ao público adolescente. 

 

“Vou falar sobre os mesmos assuntos da coluna, porém, temos mais liberdade de conteúdo no site do jornal, pois poderemos abordar de várias formas, com fotos e até vídeos”. 

 

Com agenda cheia, Vic se desdobra para conciliar todos os compromissos. “Pela manhã vou à escola e passo a tarde ensaiando dança. À noite, estudo inglês. Além disso, tenho um projeto social, o Seed, que apoia entidades assistenciais da Baixada Santista, por meio da venda de produtos, como camisetas e livros. Eu descanso aos fins de semana, quando saio com as amigas ou a família”, conta a adolescente.

 

A coluna “Mundo Teen” já pode ser conferida no site do JO a partir deste sábado (25). 

 

Tecnologia, construção civil e design de interiores

Já as principais novidades nas áreas de criação de interiores, construção civil e engenharia serão apresentadas no blog do jornalista Carlos Pimentel Mendes, que estreia neste sábado (25) no site do Jornal da Orla. Especialista em transportes e logística, criador do caderno regional de informática e pioneiro regional na interação entre Web e jornal impresso, Pimentel está entusiasmado com a parceria com o Jornal da Orla: “Vamos falar de novos produtos que estão chegando, mas, também, de coisas e conceitos que estão sendo anunciados (impressora de 3D de refeições) ou em desenvolvimento e apontam novas tendências”.

 

Segundo Pimentel, “todos nós temos de nos preparar, pois um prédio não salta da prateleira pronto para enfrentar 20, 30 anos de mudança acelerada nos padrões. Quantos hoje possuem tomadas USB nas paredes? E até quando isso será útil ou necessário, se já existem carregadores sem fio no mercado?

 

O jornalista revela também que pretende conversar sobre temas tradicionais, como arquitetura, design, engenharia e construção. “Porém, vistos sob novas lentes, observando as transformações que surgem e como elas afetarão nossas vidas, nossas moradias, a forma de planejar e de construir os imóveis e as cidades”.

 

Por fim, Pimentel convida os leitores do Jornal da Orla a acompanhá-lo “nesta fascinante aventura”.