Santos, 474 anos

Festival em Santos celebra Dia da Bossa Nova

25/01/2020

O Rio Santos Bossa Fest encerra a programação, que teve início em 17 de janeiro, no dia do aniversário da Cidade oferecendo um presente a munícipes e turistas! A partir das 17h acontecerá o Samba na Bossa, na Concha Acústica de Santos (orla do Canal 3). O evento que promete envolver o público ao misturar os dois ritmos musicais ficará sob liderança de Luizinho Mastellari (vocalista do Grupo Feitiço) e convidados. 

 

“Ano passado fizemos o Choro na Bossa que deu super certo e esperamos o mesmo agora”, conta Cássio Laranja, produtor musical e idealizador do Bossa Fest. No mesmo dia, às 18h30, na Pinacoteca Benedicto Calixto (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão), haverá exibição do filme “Os Desafinados”, de Walter Lima Junior.

 

Quem quiser aproveitar ainda neste sábado (25), também há opções. Às 15h, no Sesc Santos (R. Conselheiro Ribas, 136, Aparecida), haverá um workshop com Celso Fonseca & Amilton Godoy; às 19h, Celso Fonseca faz show em homenagem a Tom Jobim e João Gilberto. Em seguida, é a vez de Amilton Godoy Trio agraciar ao Zimbo Trio. Os ingressos custam de R$ 9 a R$ 30 e estão disponiveis no site sescsp.org.br.

 

Dia da Bossa
25 de janeiro é comemorado o Dia Nacional e Municipal da Bossa Nova. A data é em homenagem ao nascimento do maestro Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, conhecido como Tom Jobim, uma das principais referências desse estilo musical brasileiro. Em Santos, a data foi instituída como Lei há 7 anos, “com o propósito de valorizar e preservar a cultura da Bossa Nova para as futuras gerações”, segundo Cássio.

 

O produtor explica que o festival tem como missão promover a interação do público sem restrição de idade ou classe, valorizando a essência da cultura. “Temos sentido que a cada ano que passa conseguimos mais pessoas, principalmente jovens, que têm se mostrado um grupo interessado”. 

 

Foto André Telles