Santos

Baile em Santos garante verba para criação de escola pública de cinema

27/01/2020

Santos comemora seus 474 anos de maneira especial. Uma delas é com a promoção do Baile Oficial da Cidade de Santos, cujo objetivo principal foi a arrecadação de verbas para a construção da primeira Escola Pública de Cinema, em anexo do Mercado Municipal. O evento beneficente ocorreu na noite de sábado (25), no Mendes Convention Center.

 

A festa teve show do cantor Zeca Pagodinho e a decoração destacou os filmes e minisséries  produzidos no Município, entre eles Querô, Mais Forte que o Mundo e Um só Coração. A decoração é alusiva ao reconhecimento que Santos obteve em 2015, o selo de Cidade Criativa da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), devido ao seu destaque na área de audiovisual. E, neste ano, a Cidade sediará o encontro anual da Rede de Cidades Criativas.

 

A construção da Escola Pública de Cinema proporcionará a jovens e adultos formação em cursos nas áreas de pré-produção, produção e pós-produção como roteiro, direção, produção, direção de fotografia, direção de arte e finalização, além de workshops, palestras e um cineclube.

 

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa parabenizou munícipes e demais participantes pelo engajamento e o espírito solidário. "É uma noite de agradecimento. Como todos os anos, mais uma renda do baile será revertida para a construção de um equipamento social".

 

Foto: Isabela Carrari/PMS