Esportes

Sesc Verão prossegue no mês de fevereiro em Santos

29/01/2020

A 25ª edição do projeto Sesc Verão prossegue no mês de fevereiro, levando ao Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas 136, Aparecida) uma programação diversificada e inteiramente gratuita, elaborada com base em esportes que integrarão os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que serão realizados em Tóquio, no Japão. Dentro desta proposta, a unidade destacará atividades tendo como base as modalidades Remo e Surfe e a presença de atletas paralímpicos como, Ana Carolina Duarte (Goalball), Fabrício da Silva (Vôlei sentado) e Thomaz Ruan (Atletismo). Confira a programação completa abaixo.

 

 

A ideia de promover encontros com figuras esportivas é para que as pessoas possam conhecer e experimentar diversas modalidades ao lado destes atletas despertando a vontade de incorporar o hábito dessas práticas no dia a dia.

 

A programação inclui aulas abertas e vivências de modalidades como surfe, stand up paddle, mergulho, caiaque e esgrima. Haverá também atividades externas na praia, como torneio de beach tênis e prova de revezamento.

 

Destaques da programação de fevereiro:

 

Aberto de beach tênis – 1/2, sábado, das 8h às 14h

Torneio da modalidade nas categorias B e C (iniciantes), feminino e masculino, visando à promoção da integração, saúde e adesão à prática esportiva. A atividade ocorrerá na Praia do Gonzaga, em frente à Praça das Bandeiras. Não recomendado para menores de 16 anos.

 

Torneio de vôlei  – 1 a 8/2, sábados e domingos, das 10h30 às 18h30

9/2, domingo, das 10h30 às 16h30

15 e 16/2, sábado e domingo, das 10h às 19h

 

Torneio de vôlei masculino e feminino. Ginásio. Grátis – Somente para inscritos a partir de seleção prévia. Livre.

 

Stand up paddle e surfe –  1 e 2/2, sábado e domingo, das 13h às 18h

Os instrutores desta modalidade, para que pudessem administrar os seus grandes grupos de alunos, ficavam em pé na prancha para lhes dar uma maior visibilidade. Existem vestígios de uma embarcação peruana chamada "Caballitos" ou "Caballitos de Totora", que podem também possuir a detenção da origem do esporte no Peru. Hoje a modalidade é utilizada como esportes de competição e recreação. Vivência na piscina, com elementos básicos. Piscina. Grátis – Sem retirada de ingressos. Livre.

 

Batukids – 1 a 9/2, sábados e domingos, das 17h às 18h

Musicalização Corporal tem o intuito de iniciar crianças entre 3 e 6 anos na prática musical através de movimentos corporais e isso se dará por meio de jogos e brincadeiras, como por exemplo, atividades envolvendo brincadeiras rítmicas, a utilização do corpo como instrumento, a descoberta de sons no espaço, além de uma oficina de instrumentos serão os pilares principais das propostas de aula. Com isso, o processo de musicalização se dará utilizando-se de capacidades físicas como equilíbrio, força, agilidade, flexibilidade, velocidade e coordenação motora, tendo assim uma proposta de desenvolvimento integral dessas crianças, além do desenvolvimento cognitivo de identificar e interagir com o espaço, com a música, e com a criação coletiva de momentos sonoros. Sala de Múltiplo Uso. Grátis. Livre.

 

Programas de férias – "que esporte é esse?" –  1/2, sábado, das 19h às 20h30

Para estimular a prática e a diversidade esportiva nas férias escolares, o Sesc Santos terá uma programação especial para crianças de 7 a 12 anos. Ginásio. Inscrição – Grátis. Livre.

 

Torneio de futsal feminino – 4 a 27/2, terças e quintas, das 20h às 22h. Exceto dias 18/2 e 25/2

Torneio de futsal feminino. Ginásio. Grátis – Somente para inscritos a partir de seleção prévia. Livre.

 

Jovens yogues – 5 a 28/2, quartas e sextas, das 14h às 15h

Apresentar o universo das práticas corporais utilizando como base o Yoga a fim de estimular o autoconhecimento e democratizar o acesso. Serão utilizadas técnicas advindas das modernas linhas do Hatha Yoga, tais como Ashtanga Vinyasa, Vinyasa Flow, Acro Yoga, Iyengar, entre outras, além de conteúdos da Educação Somática (Reeducação do Movimento – Ivaldo Bertazzo, Rolfing, Trilhos anatômicos). Todas as técnicas serão organizadas e adequadas a fase de desenvolvimento do adolescente. Sala 41. Grátis – Inscrições na Central de Atendimento. Vagas limitadas. Livre.

 

Curso de futsal feminino – 5 a 12/2, quartas e sextas, das 18h15 às 19h15

O Curso de Futsal Feminino tem a intenção de permitir que meninas entre 8 e 16 anos de idade tenham a oportunidade de experimentar o esporte e, para aquelas que já conhecem e/ou praticam a modalidade a oportunidade de jogar futsal e se divertir com outras meninas durante a prática. As aulas contarão com práticas de técnica, tática e minijogos, sempre focando na experiência e na ideia de que muitas (provavelmente a grande maioria) das meninas que participarem serão iniciantes e estarão tendo um primeiro contato com o esporte. Quadra. Grátis – Inscrições na Central de Atendimento. Vagas limitadas. Livre.

 

Germinando corpos – 5 a 28/2, quartas e sextas, das 19h às 20h. Exceto dia 26/2

Estimular e desenvolver noção de espaço-tempo, expressividade e autonomia, trabalhando diversos estímulos motores como: força, flexibilidade, ritmo, coordenação entre outras habilidades em crianças de 6 a 12 anos. Sala de Múltiplo Uso. Grátis – Inscrições na Central de Atendimento. Vagas limitadas. Livre.

 

Torneio de basquete – 5 a 28/2, quartas e sextas, das 19h30 às 21h30. Exceto dia 26/2

Torneio de basquete masculino e feminino. Ginásio. Grátis – Somente para inscritos a partir de seleção prévia. Livre.

 

Mergulho autônomo – 15 e 16/2, sábado e domingo, das 13h às 18h

Discovery Scuba é o sistema utilizado para a instrução do mergulho autônomo, realizado por monitores especializados e credenciados pela PADI (Professional Association of Diving Instructors), disponibilizando todos o equipamentos necessários (máscara, colete equilibrador, reguladores e cilindros) para esta prática. Piscina. Grátis – Sem retirada de ingressos. Livre.

 

Surfitness board – 15 e 16/2, sábado e domingo, das 15h às 18h

Pranchas desenvolvidas para simular as sensações do esporte obtidas na água. A instabilidade proporcionada pelo sistema do equipamento gera um grau de dificuldade único na execução de cada exercício. Convivência. Grátis – Sem retirada de ingressos. Livre.

 

Boulder aquático – 22 a 25/2, segunda a domingo, das 10h às 18h

Vivência da modalidade realizada numa parede com 2 metros de altura, posicionada na piscina para que permita a experimentação com toda segurança. Piscina. Grátis. Livre.

 

Surfe com realidade virtual – 22 a 25/2, segunda a domingo, das 10h às 18h

Proporcionar vivência de surfe a partir de uma instalação física que estimula a propriocepção dos movimentos, onde habilidades como o equilíbrio, coordenação motora fina e grossa são exercitadas numa prancha por meio de simulador de realidade virtual. Convivência. Grátis – Sem retirada de ingressos. Livre.

 

Caiaque –  22 a 25/2, segunda a domingo, das 13h às 18h

O caiaque foi inventado a milhares de anos no Ártico pelos esquimós. Os barcos eram construídos com os materiais disponíveis no local. Peles de foca costuradas com tendões de animais, a pedaços de madeira, ossos de baleia entre outros. Piscina. Grátis. Livre.

 

Vivência em esgrima – 22 a 25/2, segunda a domingo, das 13h às 18h

A esgrima é um esporte de combate em que os competidores, esgrimistas, utilizam armas brancas (florete, sabre e espada) para atacar e defender. Convivência. Grátis – Sem retirada de ingressos. Livre.

 

Prova de revezamento na praia – 29/2, sábado, das 9h às 12h

Tradicional prova que marca o encerramento das atividades do Sesc Verão onde os participantes nadam, remam, correm e brincam. Praia (Em frente à Rua Anália Franco) | Informações e Inscrições no Setor de Esportes. Grátis – Somente para inscritos a partir de seleção prévia. Não recomendado para menores de 16 anos.

 

Simulador de remo – 29 e 1/3, sábado e domingo, das 10h às 18h

Vivência da modalidade com o Simulador de Remo Virtual. Com sensores que capturam a remada, intensidade e óculos rift. Atividade divertida e interativa. Convivência.

 

Bike boat – 29 e 1/3, sábado e domingo, das 13h às 18h

Bike Boat é uma atividade divertida e criativa onde se pedala em cima de um equipamento inflável. Venha pedalar e se movimentar neste equipamento. Esta atividade pode ser realizada por pessoas de 1,50 de altura sem limite de idade, além de segura e confortável. Piscina. Grátis. Livre.

 

Sesc Verão 2020

Até o dia 1º de março, as 40 unidades do Sesc no estado de São Paulo recebem programação reunindo diversas modalidades olímpicas e paraolímpicas, apresentadas por meio de instalações interativas, aulas abertas, apresentações esportivas, exposições, além de encontros e vivências com atletas, para que o público possa desfrutar de momentos de lazer e cultura.