Em Off

João Doria e Paulo Alexandre devem caminhar juntos na eleição municipal

01/02/2020

Depois de um período de estremecimento por conta das eleições para o governo do Estado, as relações entre o governador João Doria e o prefeito Paulo Alexandre são hoje bastante amistosas e indicam que os dois devem caminhar juntos no processo eleitoral deste ano. Interesses políticos comuns e a razão costumam falar mais alto quando dois líderes políticos precisam resolver suas divergências.

 

João Doria, que sonha em ser presidente da República, tem em mãos pesquisas que mostram um alto índice de aprovação de Paulo Alexandre em Santos, principal cidade da região metropolitana. Paulo Alexandre, por sua vez, também sabe do peso político e da importância de João Doria. Não bastasse isso, ambos são tucanos…

 

Os exemplos práticos dessa reconciliação ficaram evidentes na segunda-feira (27), quando o governador veio a Santos para participar da inauguração de um complexo esportivo na Zona Noroeste. Na ocasião, João Doria anunciou a liberação de verbas para o Hospital dos Estivadores (R$ 4,5 milhões por mês, até 2023, totalizando R$ 216 milhões). São recursos fundamentais para o bom funcionamento do hospital, que tem uma função de extrema importância social, haja vista que atende a pacientes não apenas de Santos, mas de toda a região metropolitana.

 

Doria esteve em Santos acompanhado de diversos secretários, entre eles o de Saúde, José Henrique Germann Ferreira; de Turismo, Vinicius Lummertz; Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto; Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; e Comunicação, Cleber Mata.

 

Ao longo de toda a agenda em Santos, Doria e Paulo Alexandre demonstraram afinidade e descontração. Nas declarações, trocaram elogios. Recentemente, vale destacar, os dois estiveram juntos assistindo a um jogo do Santos na Vila Belmiro.

 

Foto Isabela Carrari/PMS