Em Off

Kenny muda de ideia e anuncia que quer ser prefeito

08/02/2020

Após negar em diversas oportunidades que seria candidato a prefeito de Santos, o deputado estadual Kenny Mendes (PP) anunciou esta semana que pretende disputar a sucessão de Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

 

Kenny afirma que tomou a decisão movido pelo clamor popular. “Não é um projeto pessoal. A pressão foi muito grande. Pesquisas demonstrando que meu nome é o preferido dos santistas. Apesar de projetar isso para daqui a alguns anos, o momento ideal pode ser, de fato, agora”, disse, em entrevista ao Santaportal.

 

Confirmada sua candidatura, Kenny Mendes se junta ao rol de políticos que negaram que seriam candidatos e depois fizeram o contrário, como José Serra e João Doria (quando exerciam o cargo de prefeito de São Paulo, ambos descartaram disputar a eleição para governador). 

 

Surpresa
O anúncio pegou muita gente de surpresa, pois Kenny vinha dizendo a diversos interlocutores de que, além de não entrar na disputa, apoiaria o secretário de Governo, Rogério de Santos, que deve ser o indicado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa para ser seu candidato à sucessão.

 

Kenny também concedeu diversas entrevistas negando a possibilidade de ser candidato a prefeito em 2020. “Não penso nisso (ser candidato a prefeito). A gente tem problemas regionais muito sérios, nas áreas de segurança pública, saúde e educação. Um prefeito não consegue resolver problemas deste tipo, porque fogem de sua alçada. São do Governo do Estado e até mesmo federais. Por isso, eu quero focar no meu mandato de deputado estadual”, disse, em entrevista ao Jornal da Orla, em outubro de 2018.

 

Foto Divulgação/Alesp