Santos

Carnaval: baile do Fundo Social de Santos distribui 600 convites em dois dias

11/02/2020

Máscara, purpurina, tiara com flores, meia arrastão e piteira já estão garantidos na composição da fantasia de melindrosa de dona Lúcia Helena Martins de Souza, 72 anos, professora aposentada e moradora do bairro Boqueirão. Pela quinta vez consecutiva, ela será uma das foliãs da 21ª edição do Baile de Carnaval da Mais Bela Idade, a ser realizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) no próximo dia 20, a partir das 14h, no Clube Vasco da Gama (Ponta da Praia).

 

Para isso, nesta terça-feira (11), ela foi até o FSS, na Encruzilhada, garantir seu ingresso na troca de um kit de higiene (xampu e condicionador), que será encaminhado ao programa Mãe Santista e às entidades assistenciais cadastradas. Em dois dias, já foram cerca de 600 ingressos distribuídos pelo órgão.

 

Outra que também garantiu sua participação foi a moradora do Castelo, Elília dos Santos Ramos Branquinho, 76, veterana nos bailes do FSS. “Participo desde que começou, é uma beleza, uma delícia. Só Deus sabe como é uma alegria. Adoro o Carnaval, desde criança minha mãe levava a gente na Praça Mauá para ver os blocos passarem. Depois íamos para a praia, era uma farra só”.

 

DIVERSÃO E SOLIDARIEDADE
O evento terá a participação das voluntárias do FSS. “É muito gratificante ver as pessoas da mais bela idade se divertindo e pulando o Carnaval, além de contribuírem com as entidades. A festa tem duplo valor: a diversão e a solidariedade. Esperamos que seja um baile grandioso”, afirmou a presidente do FSS, Maria Ignez Barbosa.

 

Ao todo, são mil ingressos distribuídos de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no FSS (Av. Conselheiro Nébias, 388), até esgotar a quantidade, em troca de um kit de higiene com xampu e condicionador. Não haverá convite na porta do clube. O traje é fantasia e não será permitida a entrada de crianças, bebidas alcoólicas e sprays.

 

Foto: Isabela Carrari/PMS