Baixada Santista

Guarujá abre 300 vagas para castração nesta sexta-feira (14)

13/02/2020

Na sexta-feira (14), a Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal de Guarujá disponibilizará 300 vagas para castração de cães e gatos. A oferta das senhas começará a partir das 8h e seguirá até todas serem distribuídas ou até às 13h, ao final do expediente. A inscrição será feita no Canil Municipal (Avenida Professora Maria Lídia Rego Lima, 301 – Jardim Conceiçãozinha).

 

A esterilização só poderá ser realizada em animais saudáveis, que tenham entre 6 meses e 6 anos de idade, que não estejam no cio ou em período gestacional. Desta vez, algumas raças não serão castradas, sendo elas: buldogue francês e inglês, lhasa apso, pinscher, shihtzu, yorkshire, pug, boxer, spitz alemão e gato persa.

 

Nesta ação será limitada a inscrição de um pet por CPF. Os interessados devem comparecer, pessoalmente, com documento oficial com foto, comprovante de residência e a carteira de vacinação anual do animal. O dono do animal receberá a data do agendamento e algumas orientações de cuidados pré-operatórios que proporcionem mais conforto aos bichos.

 

Expediente alterado

Em virtude do serviço de desratização que acontecerá no mesmo dia, o Canil Municipal não terá expediente a partir das 13h. Além disso, não serão realizadas consultas, apenas atendimentos emergenciais, das 8h às 13h.

 

Foto: Divulgação/PMG