Mundo Pet

Problemas de pele são comuns no verão

15/02/2020

Basta as temperaturas aumentarem para que os pets comecem a desenvolver problemas de pele. Algumas dicas podem lhe ajudar a evitar e aliviar os incômodos que podem surgir no verão. Confira:

 

Otite e dermatite
Essas doenças são muito comuns nesta época do ano. A otite causa inflamação no ouvido e pode ocorrer após banhos de piscina ou de chuva. A dermatite é causada por micro-organismos que fazem morada na pele úmida do animal, causando lesões generalizadas. A melhor maneira de evita-las é manter o seu peludinho sempre seco, principalmente dobrinhas e orelhas.

 

Queimaduras
Evite, ao máximo, que o seu bichinho fique exposto ao sol quente dos dias de verão. Além de fazer muito mal para os olhos do pet (eles não usam óculos com proteção solar, lembra?), a temperatura do asfalto e das calçadas pode causar queimaduras nas patas do peludo. Deixe os passeios diários para o início da manhã e à noite.

 

Tosar ajuda!
Para manter o seu pet sequinho e protegido da dermatite leve-o para fazer uma tosa. O profissional vai aparar os pelos corretamente, para proteger a pele do animal da exposição do sol e equilibrar a temperatura corporal.