Esportes

Atleta brasileira garante a prata na 1ª etapa do Circuito Mundial em Doha

17/02/2020

Eleita a melhor do mundo em 2019, Ana Marcela Cunha, nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), conquistou a medalha de prata em sua estreia na temporada de 2020 na primeira etapa do Fina Marathon Swim World Series, realizada neste sábado (15/2), em Doha, no Catar.

 

Ana completou a prova com o tempo de 1h56m41s3, apenas dois décimos atrás da primeira colocada, Leonie Beck (1h56m41s1), da Alemanha. A holandesa Sharon van Rouwendaal ficou com o bronze.

 

A nadadora já esperava um nível elevado na competição, visto que algumas de suas principais adversárias nos Jogos Olímpicos participaram da disputa. A prova foi realizada na praia de Katara, com a temperatura da água na casa dos 17 graus, e por conta disso, os nadadores foram obrigados a usar o traje de frio.

 

Até o momento, a nadadora é a única atleta dos esportes aquáticos do Brasil classificada para os Jogos Olímpicos de 2020. Na semana passada ela foi eleita pela sexta vez como a melhor atleta de maratona aquática do mundo.

 

A próxima etapa do Fina Marathon Swim World Series será no dia 3 de maio, em Seychelles. Depois de iniciar o ano com a medalha de prata, Ana Marcela irá para a Europa onde ficará em treinamento visando os Jogos Olímpicos de Tóquio.

 

Foto Divulgação