Santos

CET abre agendamento para escolas participarem da Minicidade do Trânsito

17/02/2020

Escolas públicas e particulares da Cidade já podem agendar a participação de grupos de alunos do 1º ao 5º ano na Minicidade do Trânsito. As atividades começam no dia 2 de março e os colégios podem fazer contato pelo e-mail.

 

A minicidade é um espaço educativo mantido pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) onde os estudantes aprendem comportamentos para segurança no trânsito. Está instalada na Praça Belmiro Ribeiro (Vila Mathias) e reproduz, em tamanho reduzido, a sinalização das ruas – faixas de travessia, semáforos para pedestres e para veículos, placas -, além de contar com ciclovia.

 

Com a monitoria da equipe de Educação para o Trânsito, as crianças se deslocam pelo espaço a pé, em bicicletas e transportadas em minibugues. Assim são orientadas a respeitar a sinalização e a adotar posturas seguras enquanto pedestres ou ciclistas ou, ainda, quando transportadas em veículos.

 

O trabalho com os estudantes visa, em longo prazo, a formação de cidadãos mais conscientes quanto à segurança no trânsito. E, de imediato, fazer deles multiplicadores das informações entre os adultos com os quais convivem.

 

Foto: Susan Hortas/PMS