Comportamento

Aproveite o Carnaval sem cair na folia

22/02/2020

Ah! O carnaval chegou! Para muitas pessoas, é considerada a melhor época do ano. É tempo de folia, risadas, amigos, festas e fantasias, além dos típicos desfiles de escolas de samba. As cidades estão sempre lotadas de turistas e as festividades não param.

 

Mas, nem todo mundo curte a euforia que o carnaval traz. Algumas pessoas preferem a calma de um momento tranquilo.  Se você é do tipo que gosta de estar no conforto da sua casa e não em um bloquinho, confira algumas dicas do que se pode fazer para aproveitar o feriado à sua maneira:

 

Visitar a família: Muitas vezes na correria do dia a dia, momentos com os familiares são deixados de lado. A distância, o tempo, tudo é motivo para o afastamento. Que tal usar o feriado para visitar aquela parte da família que mora em um local mais afastado? Além de fugir do caos da cidade em festa, é ótimo para matar saudades da pessoa querida. 

 

Assistir Séries: Com a rotina de trabalho, estudos e afazeres, muitas vezes o lazer acaba ficando para trás. O acúmulo de séries, filmes e documentários é praticamente inevitável. Aproveite o feriado para se jogar naquela série que está na sua lista há tempos. Acompanhado ou sozinho, uma maratona de filmes ou programas de TV é sempre uma ótima forma de passar o tempo.

 

Buscar novas músicas: A playlist anda ficando velha? Seu artista favorito lançou um álbum novo que você ainda não conseguiu ouvir? Quer descobrir novos gostos musicais?  Já que o plano é ficar em casa, nada melhor do que uma boa música para acompanhar. Aumente o volume e divirta-se!

 

Exercícios: Quer oportunidade melhor para cuidar de si mesmo do que um tempo livre? Exercícios são sempre bem vindos e podem ser realizados em qualquer lugar! Em casa, na praia, na academia, onde você se sentir melhor. Saia para correr, faça alongamentos, leve o pet para passear, nade… Qualquer tipo de exercício é válido para sair da inércia e curtir o dia.

 

Juntar os amigos: Querer passar o carnaval de maneira sossegada não é significado de ficar sozinho durante todo o feriado. O dia a dia pode ser muito corrido e a folga é a oportunidade perfeita para passar um tempo com os entes queridos.  Uma noite de qualidade com boas companhias é sempre uma ótima maneira de se divertir e aproveitar.

 

Livros: Uma atividade que pode passar despercebida no decorrer dos dias, mas que é de extrema importância é a leitura. Podendo ser considerada uma forma de expansão de vocabulário, conhecimento e cultura, ler também pode ser muito divertido. Histórias românticas, engraçadas, dramáticas ou até mesmo assustadoras, podem fazer com que você viaje para outro universo mesmo dentro de casa. Portanto, escolha um lugar aconchegante, um bom livro e se entregue!

 

Organizar: A bagunça que os dias corridos trazem é comum. É necessário tirar um dia para poder organizar tudo o que está fora do lugar. Arrumar o guarda roupa, limpar a casa, lavar as roupas são ótimas maneiras de ajeitar. É bom para renovar as energias, trocar o que você não precisa e garantir mais espaço para a sua casa.

 

Descansar: Mesmo sendo um momento perfeito para atividades, descansar e compensar àquelas horas de sono perdidas é necessário! Use o tempo livre para descansar a mente e o corpo dormindo um pouco mais. É um ótimo momento para regular o sono e se sentir mais disposto.