Baixada Santista

Academias da Saúde estão com inscrições abertas em Praia Grande

25/02/2020

As nove unidades estão com inscrições abertas. O cadastro deve ser feito nas próprias unidades, de segunda a quinta-feira, no período da manhã. Basta apresentar cópia da identidade, comprovante de residência, cartão da Usafa e atestado médico. Atualmente, mais de 700 pessoas estão inscritas e participando das atividades.

 

Além de aulas de ginástica, alongamento e relaxamento, algumas unidades contam com atividades diversas, como por exemplo, vôlei adaptado, bocha, funcional e também atividades extras como artesanato.

 

Confira o endereço das Academias da Saúde:

Academia da Saúde São Jorge – Avenida do Trabalhador, n°4.242, Bairro Antártica;
Academias da Saúde Antártica – Rua Samuel Aunweor, s/nº, Antártica;
Academia da Saúde Samambaia – Avenida das Araucárias, s/nº, Samambaia;
Academia da Saúde Aloha – Rua Walter Feliciano, s/nº, Nova Mirim;
Academia da Saúde Ocian – Rua José Jorge, s/nº, Ocian;
Academia da Saúde Santa Marina – Rua Particular Anhanguera, Anhanguera;
Academia da Saúde Esmeralda II – Rua Hugo de Carvalho Ramos, s/nº, Esmeralda;
Academia da Saúde Melvi – Rua Leopoldo Augusto Miguez, nº 702, Melvi;
Academia da Saúde Maracanã – Rua César Rodrigues, s/nº, Maracanã

 

Programa de Promoção à Saúde – Praia Grande criou o Programa de Promoção à Saúde. A fase piloto do projeto vai funcionar nas oito Usafas que contam com residentes dos Programas de Medicina de Família e Comunidade e da Multiprofissional. As unidades escolas são: Maracanã, Antártica, Ocian, Caiçara, Mirim II, Santa Marina, Quietude e Samambaia. O principal objetivo é integrar as unidades com os equipamentos de outras secretarias que se encontram ao redor e que ofereçam atividades gratuitas aos munícipes, como, por exemplo, atividade física, artes, cursos em geral, que melhorem a qualidade de vida do morador. Os funcionários das Unidades serão capacitados para orientar da melhor forma possível todos os usuários.