Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Notícias/Local | 27/02/2020

Santos recebe comitiva internacional da Unesco nesta quinta

Santos recebe nesta quinta-feira (27) a visita de representantes internacionais da Unesco, que chegam à Cidade para conhecer os espaços que abrigarão, entre 13 e 17 de julho, a 14ª Conferência Anual de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que aborda o tema Criatividade, Caminho para a igualdade. Pela primeira vez o evento, que reúne representantes das 246 cidades consideradas criativas pela entidade em todo o mundo, é realizado na região da América Latina e Caribe.

 

A visita, prevista para iniciar às 10h do dia 27, no Paço Municipal (Praça Mauá), percorre locais como o Parque Tecnológico de Santos, Vilas Criativas, Ecofabrica, Museu Pelé, Casa da Frontaria Azulejada, Arcos do Valongo, Cadeia Velha, Bolsa Oficial do Café, Teatro Guarany, Escola  Paulo Gomes Barbosa e Nova Ponta da Praia.

 

O itinerário dos quatro dias também prevê reuniões com equipes envolvidas com os preparativos para o evento e visitas ao campo do Santos Futebol Clube e ao Monte Serrat.

 

Rede Criativa e intercâmbio

Santos integra a Rede Criativa da Unesco desde 2015, sendo a única representante da categoria Filme (Cinema) no País. A escolha para sediar o evento deste ano ocorreu no ano de 2018, em convenção realizada em Cracóvia, na Polônia. No ano passado, Santos também participou da conferência realizada em Fabriano, na Itália.

 

Parte dos preparativos para julho, no último mês de janeiro a Cidade recebeu a visita de representantes das cidades de Florianópolis (Gastronomia), João Pessoa (Artesanato e Artes Folclóricas), Paraty (Gastronomia), Fortaleza (Design) e Curitiba (Design), todas integrantes da rede da Unesco, que vieram conhecer a estrutura local e planejar atividades para a conferência.

 

Além dos segmentos já destacados, a Rede Criativa também abrange as áreas de Artes Midiáticas (Tecnologia), Literatura e Música.

 

Foto: Anderson Bianchi/PMS


Leia também