Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Notícias/Local | 27/02/2020

Sinalização de solo é renovada em ruas de Santos

Ruas, avenidas, recantos e praças da região da orla aos bairros da Zona Leste, área central, Zona Noroeste e morros tiveram a sinalização de trânsito de solo renovada ou estão com o serviço em andamento. A revitalização é impulsionada pelo programa desenvolvido pela Companhia de Tráfego (CET-Santos), que somará R$ 10 milhões, entre melhorias executadas no ano passado e neste.

 

Em torno de 50 locais já foram ou estão sendo atendidos. A programação para os próximos meses inclui, entre outras vias, a Avenida Ana Costa, onde os trabalhos começam em março.

 

Neste mês, estão concentrados nas avenidas Pinheiro Machado, Rei Alberto I e Rodrigues Alves, além de ruas dos bairros Aparecida, Caneleira e São Jorge.

 

Legendas, faixas e mais
Entre os corredores de trânsito importantes da Cidade que já ganharam nova pintura da sinalização de solo estão as avenidas da orla e a Conselheiro Nébias. Recentemente, foram concluídos os serviços na Rua Haroldo de Camargo e, ainda, em vias do Morro São Bento.

 

Todos os dias, há equipes nas ruas, inclusive no período noturno. Para a revitalização, é feita a remoção da pintura antiga e, posteriormente, aplicada nova tintura.

 

São renovadas faixas de travessias de pedestres e de retenção; marcas de canalização; demarcações em lombadas e rotatórias; legendas de solo (Pare, Devagar, Pedestre, Ônibus e outras) e demais sinalizações.

 

Os recursos investidos na revitalização são da própria CET, de convênio da Prefeitura com o programa Respeito à Vida (governo do Estado) e de contrapartida pela instalação/ampliação de empreendimentos na Cidade. 

 

Foto: divulgação


Leia também