Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Cultura/Música | 28/02/2020

Bola, vocalista da Zimbra, lança single Barco de Papel

O vocalista da Zimbra, Bola, acabou de lançar o single "Barco de Papel". A faixa aborda o amadurecimento enquanto mixa elementos do folk orgânico com música eletrônica. A faixa é um lançamento do selo Elevarte Music.

 

O single foi gravado ao decorrer de 2018 e 2019 no homestudio do baixista e produtor Bruno Pelloni, em Santos, São Paulo. O processo de concepção do arranjo ainda contou com o auxílio do guitarrista da Zimbra, Vitor Fernandes. Já a mixagem e a masterização ficaram a cargo do guitarrista da Bula, André Freitas. 

 

Bola frisa que "Barco de Papel" é uma música sobre autoconhecimento, ingenuidade e anseios. Para ele, "a faixa aborda o momento em que nos damos conta do mundo real. Quando crescemos e queremos desbravar coisas novas, também precisamos decidir o que deixaremos para trás para seguir dali em diante".

 

Para o produtor, Bruno Pelloni, a minuciosidade foi a chave da gravação. "As sessions e os arranjos foram evoluindo até percebemos que a música já estava pronta. Adicionamos até loops rítmicos para dar mais movimentos às levadas, assim fazendo referência ao próprio título 'Barco de Papel'", ressaltou.

 

Atualmente, Bola prepara o lançamento outros singles para o decorrer de 2020. O artista  pretende divulgar novas músicas tanto no projeto solo quanto com a banda Zimbra. 

 

 

 

Foto: Divulgação/FlashBang


Leia também