Cinema

Valongo Festival Internacional de Imagem acontece em julho

02/03/2020

O VALONGO Festival Internacional da Imagem chega a sua quinta edição com um novo formato, aprofundando-se ainda mais na produção de conhecimento, na experimentação e no fomento a manifestações culturais e artísticas.

 

Diferente das edições anteriores, que duravam 3 dias, a programação do VALONGO 2020 será realizada ao longo de um mês. Neste ano, o Festival acontecerá entre os dias 1º e 31 de julho, no bairro do Valongo, em Santos.

 

Durante todo o mês de julho, o projeto expositivo do VALONGO FESTIVAL ficará aberto a visitação, período em que também acontecerá, em dias de ativações, a programação do Festival, composta por mesas, seminários, oficinas, performances, entre outros.

 

Como nos outros anos, todas as atividades são gratuitas, sem restrições ao público e sem inscrição prévia. A programação será divulgada em breve.

 

Chamadas

O VALONGO FESTIVAL começa com o lançamento de três chamadas: as duas primeiras selecionarão artistas e curadores, com trajetórias recentes, para compor o 3º Programa de Residências Artísticas do Festival; e a terceira e última selecionará projetos da Baixada Santista para integrar a programação do VALONGO FESTIVAL, que acontece entre os dias 1º e 31 de julho.

 

Projetos Baixada Santista (Seleção voltada para a produção cultural local)

 

Uma das propostas do VALONGO FESTIVAL é incentivar a produção cultural na Baixada Santista, celebrando assim suas singularidades artísticas e fomentando ações locais. Por isso, uma das chamadas é destinada a selecionar propostas desenvolvidas na região para fazerem parte da programação, que acontece ao longo do mês de julho. As inscrições estarão abertas até 14 de março, no site do Festival, valongo.com 

 

Foto: Júlia Thompson/Divulgação