Mundo Pet

Hong Kong confirma coronavirus em pet

07/03/2020

Os pets de pessoas com o novo coronavirus em Hong Kong estão de quarentena. A decisão, anunciada pelas autoridades locais na sexta-feira (28), aconteceu após a confirmação de que o cãozinho de uma mulher com Covid-19 também estava com o vírus. Este pode ser o primeiro caso de infecção transmitida de humanos para animais. 

 

O pet não teve sintomas, mas amostras coletadas na cavidade nasal e oral do bichinho apresentaram resultados positivos para o novo coronavirus, em níveis muito baixos, segundo informou o ministério da Agricultura, Pesca e Proteção Ambiental de Hong Kong.

 

Apesar da descoberta, as autoridades do local e especialistas afirmam que não é caso de preocupação, afinal, o Covid-19 não é uma zoonose transmitida por cães ou gatos.

 

Além disso, muitos outros pets de pessoas com o vírus testaram negativo para doença na China. Portanto, reforçam os especialistas daquela localidade, basta que os tutores mantenham boas práticas de higiene e, em circunstância alguma, abandonem seus bichinhos de estimação. 

 

Foto: Pixabay