Mundo Pet

Animais atingidos pelas chuvas recebem atendimento

07/03/2020

Assim que começaram as buscas por sobreviventes da forte chuva que caiu na Baixada Santista nesta semana, as Coordenadorias de Defesa da Vida Animal da região entraram em ação. Em Santos, a equipe percorre os abrigos para distribuir ração, oferecer atendimento veterinário e vacinar os cães e gatinhos desabrigados com suas famílias.

 

Em Guarujá, a coordenadoria percorre os locais atingidos para resgatar os bichinhos, além de visitar o abrigo onde eles se encontram, oferecendo vacinas, vermífugos e castração. Há ainda os animais que foram encaminhados para o Canil Municipal, pois seus donos não foram localizados.

 

É possível ajudar as Codevidas doando pacotes de ração para cães e gatos. Em Guarujá, entre em contato com o Canil pelo telefone: (13) 3387-7197.

 

Em Santos, as doações podem ser feitas na própria coordenadoria (Av. Francisco Manoel s/nº, Jabaquara), na Farmácia Essência da Vida (Av. Ana Costa, 114) e nas ongs DVA (Rua Almirante Tamandaré, 136), Patinhas que Brilham (Rua Carvalho de Mendonça, 670), Viva Bicho (Rua Silva Jardim, 333) e MAPAN (Rua Comendador Alfaia Rodrigues, 51/53).

 

Foto: divulgação/PMG