Teatro

Festival de teatro de Santos abre inscrições para mostras competitivas

06/03/2020

'Entre a voz e o silêncio'. Este é o tema da 24ª edição do Fescete – Festival de Cenas Teatrais, que abre inscrições para suas mostras competitivas. Companhias e grupos de todo o País podem se registrar até o dia 24 de abril. O evento será realizado entre 12 e 26 de junho em Santos, e celebrá aos 80 anos da atriz Walderez de Barros.

 

Regulamentos e fichas de inscrição estão disponíveis aqui. Entre as mostras competitivas estão as categorias mirim, adulto, monólogos e estudantil – a última dividida entre 1º ao 7º ano do ensino fundamental e do 8º ano até o ensino médio.

 

Serão selecionadas 66 cenas por ordem de inscrição. Uma comissão de profissionais da arte fará a orientação e a análise para a premiação dos participantes.

 

Atividades culturais
Nesta edição serão promovidas diversas atividades culturais. Uma delas e o incentivo à leitura e novas narrativas por meio do 16º Concurso Estudantil de Poesia, com as categorias de ensino fundamental 1, 2, médio e universitário, até 18 de maio. Os primeiros colocados em cada modalidade receberão bolsas de estudo para o curso livre de formação em arte cênica da Tescom.