Notícias

Inscrições abertas para curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas no Senai

09/03/2020

O Senai de Santos oferece 80 vagas gratuitas divididas em dois turnos, manhã e tarde, para o curso técnico em desenvolvimento de sistemas, que tem duração de três semestres. Com foco em atividades práticas contextualizadas com internet das coisas (IOT), robótica, automação industrial e sistemas de controle informatizados, conceitos inerentes à indústria 4.0, as vagas são destinadas a jovens com idade entre 14 e 24 anos e com o 1º ano do Ensino Médio concluído. 

 

Na indústria 4.0, os computadores estão interconectados e os dados de processos são acessados, gerenciados e definidos por sistemas que necessitam da intervenção do profissional de Desenvolvimento de Sistemas. O conceito aliado à prática leva à formação de um profissional completo para inserção imediata no mercado de trabalho. 

 

Para participar do processo seletivo, os interessados devem fazer a inscrição no site sp.senai.br/processoseletivo até as 21h do dia 20 de março. A seleção é realizada por meio de processo seletivo unificado e a prioridade para o preenchimento das vagas segue a seguinte sequência: candidatos encaminhados formalmente por empresas contribuintes do Senai-SP, candidatos encaminhados formalmente por empresas não-contribuintes, desde que tenham contrato com o Senai-SP e, posteriormente, candidatos da comunidade. 

 

Processo seletivo 
Período da manhã – 40 vagas 
Período da tarde – 40 vagas 
Taxa de inscrição: R$ 63 (candidatos da comunidade) 
Inscrições em: sp.senai.br/processoseletivo até as 21h do dia 20 de março 
Requisitos: de 14 a 24 anos de idade antes de completar o curso e 1ª série do Ensino Médio ou matriculados em curso que permita concluí-lo até a data de início das aulas.